Adeus, bebés obstipados

Mais de metade dos bebés sofre de distúrbios intestinais, entre os quais obstipação. Saiba como contornar este transtorno.

É comum os bebés sofrerem, durante os primeiros meses, de distúrbios do sistema digestivo. A obstipação é um deles. Na maioria dos casos, a causa não está numa doença, mas apenas no facto de o intestino ser ainda imaturo.

Para saber se o seu bebé sofre de obstipação, esteja atenta às fezes. Em caso afirmativo, estas serão secas e duras, podendo exigir um esforço maior que causa desconforto e dor. Para os evitar, há mesmo crianças que, inconscientemente, tentam impedir os movimentos do intestino, agravando a situação.

Os bebés amamentados raramente sofrem de obstipação devido ao equilíbrio perfeito do leite materno entre proteínas e gordura e à presença de lactose, bactérias benéficas e fibras que ajudam a regularizar o trânsito intestinal.

NAN CONFORT 2

A pensar na saúde intestinal dos bebés, a Nestlé criou NAN CONFORT 2, fórmula especialmente indicada para o tratamento dietético da obstipação ligeira em lactentes a partir dos seis meses.

NAN CONFORT 2 apresenta uma combinação única de quatro ingredientes ativos, que aliviam os sintomas deste transtorno intestinal:

  • OPTIPRO HA – Mistura proteica que fornece a quantidade certa de proteínas necessárias ao desenvolvimento do bebé sem sobrecarregar os órgãos ainda imaturos
  • L.reuteri – Cultura probiótica ativa, que melhora os movimentos intestinais e suaviza as fezes
  • GOS/FOS – Fibras especiais que têm efeito benéfico nas caraterísticas das fezes
  • Magnésio – Nutriente que suaviza as fezes
Nota importante: O leite materno é o melhor para os bebés durante os primeiros 6 meses e a amamentação deverá prolongar-se durante o maior tempo possível. Antes de utilizar um leite especial consulte um profissional de saúde.

Comentários