10 anos de pesquisa para revolucionar o cuidado da pele do bebé

Especialista da pele do bebé desde há mais de 60 anos, a Mustela® empenhou-se num programa de pesquisa ambicioso com o objetivo de alargar o conhecimento sobre a pele da criança, desde o nascimento.

Os investigadores da Mustela®, dos Laboratórios Expanscience, descobriram que a pele dos recém-nascidos possui uma riqueza celular incalculável: um capital em células estaminais que estão no seu nível máximo à nascença, mas também extremamente vulnerável durante os primeiros anos de vida, período de construção da barreira cutânea. Este capital celular único para toda a vida, mas frágil, constitui o capital vida da pele do bebé.

 

As pesquisas sobre a função barreira realizadas pela primeira vez em pele de bebés desde o nascimento, graças a uma nova abordagem patenteada, permitiram revelar que são necessários alguns anos para que a barreira cutânea atinja a maturidade. De fato, este é o tempo necessário para que as células se estruturem e organizem, para assim permitir que a barreira desempenhe o seu papel de proteção.

 

Durante a fase de construção, a barreira cutânea está particularmente vulnerável às agressões diárias. Consequência? Esta fragilidade impede-a de proteger eficazmente este precioso capital vida da pele dos bebés.

 

Um ativo protetor de nova geração

Para tornar a pele do bebé menos vulnerável e proteger em simultâneo esta riqueza incalculável em células estaminais, a equipa científica Mustela® dos Laboratórios Expanscience procurou um ativo capaz de acompanhar o desenvolvimento da função barreira e principalmente, capaz de proteger o capital celular face às agressões diárias. Ao ser preservado, este capital celular poderá desempenhar, ao longo de toda a sua vida, a função de restauração e de manutenção do equilíbrio global da pele.

 

Especialista na identificação e extração de moléculas vegetais, a equipa científica da Mustela® descobriu um ativo de origem bioexclusivo: a Perséose de Abacate®.

 

A Perséose de Abacate® atua simultaneamente:

• sobre a função barreira: estimula a produção dos elementos-chave de modo a favorecer o seu desenvolvimento e funcionamento

• sobre o capital celular: verdadeiro aliado da pele dos bebés, a Perséose de Abacate® atua como um escudo em caso de agressão, protegendo diretamente as células estaminais. Deste modo, a riqueza celular fica preservada.

 

A Perséose de Abacate® pertence a uma nova geração de ativos biomiméticos: ativos de origem natural que têm a capacidade de agir em perfeita afinidade com a pele do bebé e que combinam tolerância máxima e eficácia.

Comentários