Xuxa vendeu a alma ao diabo?

Acusada de ter feito um pacto com o demónio, apresentadora brasileira processa jornal da IURD.

Muito popular no Brasil pelos seus programas na TV Globo, a apresentadora Xuxa accionou ontem um processo judicial contra o semanário "Folha Universal", jornal da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus). Motivo: uma reportagem que a dava como tendo feito um pacto com o diabo.

O processo corre os seus trâmites na 6ª Vara Cível do Fórum da Barra, no Rio de Janeiro, e Xuxa pede uma indemnização de 3 milhões de reais (cerca de 1 milhão de euros).

Sob o título "Pacto com o diabo?", o jornal "Folha Universal", que se diz "ao serviço de Deus", dedicou toda a sua capa ao suposto "contrato" de Xuxa com Satanás. Nas páginas interiores citava-se um reverendo brasileiro residente nos Estados Unidos, Josué Yrion, como tendo dito que a loura tinha vendido a sua alma ao diabo por 100 milhões de dólares.

Para reforçar a sua tese, o pastor explicava que o próprio nome XUXA tem origem em dois demónios brasileiros: oXU e oriXA.

No processo judicial agora movido contra o semanário da IURD, Xuxa alega que "respeita todas as religiões e tem fé em Deus" e que só tem "praticado o bem" durante toda a sua vida.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários