O príncipe William acha que o irmão, o príncipe Harry, e a cunhada, Meghan Markle, "não são de confiança". A revelação foi deixada por uma fonte próxima do herdeiro ao trono britânico, citada pelo Mirror.

As declarações em causa foram divulgadas pouco depois de uma fonte próxima de Harry ter vindo a público dizer que o duque de Sussex estaria disposto a ajudar o pai, o rei Carlos III, durante este período mais delicado em que o monarca luta contra um cancro.

O Mirror conta que William e Carlos têm tido várias reuniões em Sandringham, local onde o rei se encontra a recuperar dos tratamentos semanais a que tem sido submetido, e que é pouco provável que o príncipe de Gales permita que o irmão volte a assumir compromissos reais.

"Tudo o que tem sido discutido entre William e o rei é privado, mas está absolutamente claro que ele [William] não permitiria que o Harry voltasse. Ele achou que isso seria uma má ideia no passado e agora tem ainda mais certezas", conta a mesma fonte.

Vale lembrar que, ainda esta semana, Harry deu uma curta entrevista ao programa 'Good Morning America', do canal norte-americano ABC, na qual disse que amava a sua família e que acredita que o diagnóstico do pai poderá ter um "efeito unificador" na família.