O golfista Tiger Woods, líder do ranking mundial, anunciou ontem que regressará à competição em Abril próximo, no torneio Masters de Augusta, nos Estados Unidos.

Afastado dos "greens" na sequência da revelação pública de uma série de casos extraconjugais no fim do ano passado, Woods diz-se pronto para voltar aos campos.

"Depois de um longo e necessário tempo longe do desporto, sinto que estou pronto para começar a minha temporada em Augusta, o Masters onde ganhei o meu primeiro título (de major) ", refere Tiger Woods num comunicado de imprensa.

A última competição do golfista já data de Novembro do ano passado, quando jogou o Australian Open.

Depois disso, envolveu-se num estranho acidente de carro, consequência de uma briga com sua mulher, Elin Nordegren, que acabara de decobrir uma mão-cheia de traições sexuais por parte do marido.

Após o escândalo, Tiger Woods anunciou a sua retirada do desporto, perdeu a maioria dos patrocinadores e entrou numa clínica para tentar vencer os seus excessivos apetites sexuais.

Finalmente, no mês passado, o golfista leu uma nota de imprensa em que se declarava "profundamente arrependido" pela sua conduta "irresponsável e egoísta".