Parecia uma tarefa impossível, mas a cantora Taylor Swift acaba de bater um dos recordes mais cobiçados na indústria discográfica. O seu novo álbum, "Speak Now", vendeu 1 milhão e 47 mil cópias na primeira semana de lançamento.

De acordo com a empresa de auditoria Nielsen SoudScan, a jovem artista norte-americana conseguiu bater, ainda que por ligeira diferença, a marca deixada pelo rapper 50 Cent, com o álbum "The Massacre", em 2005.

Graças tão extraordinário lançamento, extraordinário, Taylor entrou directamente para o lugar nº 1 do Top 200 da revista "Billboard".

De 1991 até hoje, apenas 16 artistas tinham conseguido aproximar-se da marca de 1 milhão de discos vendidos em tão pouco tempo. Casos de Backstreet Boys, N Sync, Britney Spears e Eminem, além de 50 Cent e, agora, Taylor Swift.

"Não importa o número rigorosamente exacto, o feito é alucinante", comemorou Scott Burchetta, executivo da Big Machine, responsável pelos três discos lançados por Taylor. A artista de 19 anos, musa da música country, já vendeu 10 milhões de cópias em toda a sua carreira.