A actriz Soraia Chaves saltou de Madrid, onde está a viver, para a capa da edição de Abril da revista masculina "GQ" portuguesa, onde aparece "mais quente que nunca", fotografada em lingerie e despida de preconceitos.

Considerada uma das mulheres mais sensuais do nosso panorama, a actriz confessa numa entrevista que acompanha a produção que não tem paciência para o Facebook. Considera que a Internet e os SMS vieram tirar a magia da sedução entre um homem e uma mulher e diz ainda que a masculinidade dos homens portugueses é "fascinante". Em contrapartida, acha "horrível" o "estilo convencido" da abordagem espanhola.

Soraia Chaves vive actualmente em Madrid, onde se encontra a estudar teatro, após ter vivido em Nova Iorque, e faz uma rigorosa gestão das suas aparições públicas. "Gosto de preservar a minha vida pessoal, a minha intimidade. (...) Só apareço quando há motivos profissionais para o fazer ou quando há eventos de amigos meus. Quero tornar-me actriz, é esse o meu objectivo, e não ser famosa", revela a ex-modelo ao jornalista e director da publicação Domingos Amaral.

Soraia revela, ainda, outros segredos na entrevista à "GQ". Não possui página no Facebook mas sabe que existem duas pessoas que se fazem passar por ela. "Se calhar andam a divertir-se imenso e a fazer imensos amigos", diz, bem-disposta.

A actriz confessa também que gosta de controlar as coisas embora, algumas vezes, seja ela própria a perder o controlo. "Houve uma situação em que me descontrolei e começaram a voar objectos", admite Soraia Chaves sem rodeios.

A actriz fala também da sua carreira cinematográfica, desde as ousadas interpretações em "O crime do Padre Amaro" e "Call Girl" até à mais recente participação em "A Bela e o Paparazzo".

Quanto aos projectos em televisão, atraem-na apenas "as séries com uma boa história, como foi a série sobre Salazar". Já sobre as telenovelas diz que "possuem uma estrutura dramática pouco interessante, não há evolução, nem da história nem das personagens, anda-se às voltas...".(fotos: Pedro Ferreira/GQ)