Sónia Balacó: “Adoro ser nómada”

A atriz e manequim tem um pé em Londres e o outro em Lisboa


Sónia Balacó, de 30 anos, passa a vida de malas feitas, ora em Inglaterra, ora em Portugal, mas não se queixa.

“Adoro mudar e viajar. Mudar de sítio faz parte de mim. Adoro ser nómada”, diz a atriz e manequim ao Sapo Mulher, adiantando que esta vida itinerante não prejudica os seus relacionamentos nem a estabilidade emocional. “O que é importante vem connosco sempre, porque o que está no coração está onde estivermos”, sublinha.

Nos últimos meses, Sónia Balacó tem assentado mais em terras lusas, onde “felizmente” tem tido muito trabalho, mas mantém uma casa em Londres, onde vive desde 2008 a para onde ruma sempre que é preciso.

Por cá, neste momento, Sónia Balacó está dedicada à minissérie “Mulheres de Abril”, que a RTP irá emitir por ocasião das comemorações dos 40 anos da Revolução dos Cravos.

A atriz vai interpretar o papel de uma jovem “que não teve uma relação muito próxima com o 25 de Abril” e que desconhece muito do que aconteceu, designadamente o impacto que a Revolução teve no país, em geral, e na vida das mulheres, em particular.

Sónia Balacó está atualmente na antena da RTP como “Lena” na série “Filhos do Rock”, cujas gravações já terminaram, e é o rosto da campanha publicitária de uma importante rede nacional de telecomunicações.
Tem as malas “feitas” para poder voltar a Londres a qualquer momento mas, nos próximos tempos, a morada da atriz será em Portugal.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários