Sofia Ribeiro não ficou indiferente à doença da pequena Maria, de 1 ano, e usou as redes sociais para pedir ajuda aos fãs.

"A Maria tem 1 ano e no dia 28 de dezembro de 2016 foi-lhe diagnosticada leucemia mielomonocítica juvenil (LMMJ), uma doença muito rara cujo único tratamento possível é o transplante de medula óssea", começou por contar a atriz, que logo de seguida explicou como é as pessoas podem ajudar a bebé.

“A medula óssea é um tecido esponjoso no interior vários ossos que tem células progenitoras que, quando compatíveis entre pessoas, podem curar doenças como a leucemia. Quantos mais dadores maiores as possibilidades de salvar a Maria. Se for compatível, a doação pode ser tão simples como uma recolha de sangue. Dar as células necessárias ao transplante é simples, basta recolher sangue do braço. Em alguns casos pode ser necessário recolher estas células com uma pequena cirurgia com anestesia geral”, acrescentou.

Na mesma publicação, Sofia Ribeiro pediu aos seus seguidores para saberem se são ou não "compatíveis”.

“A única coisa que vai sentir é alegria de salvar uma vida. São células que se renovam constantemente portanto, em poucas semanas, a medula óssea do dador está recuperada. Saiba se é compatível”, rematou.