Na sequência de toda a polémica sobre Harvey Weinstein, que envolveu várias mulheres e os seus testemunhos de assédio sexual por parte do realizador de cinema, nasceu uma onda de revelações sobre casos de abusos sexuais e de assédio, nomeadamente em Hollywood.

Esta terça-feira, juntou-se mais uma das mulheres cujos relatos dão conta de casos até à data mantidos em segredo. Desta vez em anonimato, uma atriz deu o seu parecer sobre toda a polémica e falou da sua experiência.

“É hora de relembrar que Hollywood está cheio desses homens. Homens que acreditam que a ordem natural das coisas é avançar sexualmente sobre as mulheres que trabalham para eles ou que tentam ser contratadas. Perdi a conta ao número de mãos indesejadas que tocaram no meu corpo”, contou.

“O Harvey Weinstein é a ponta do ‘iceberg’”, acrescentou a atriz. “A base do 'iceberg' parece ser uma cultura onde não existe meio termo”.

A atriz adiantou ainda que o choque que toda a polémica causou em nada se equipara à dimensão real do número de casos que existem na realidade. “Ele [Weinstein] é a manifestação de uma cultura dirigida por homens”, contou.

Da atriz que deu o seu testemunho, sabe-se apenas que já recebeu um Óscar e um Globo de Ouro, e de momento vive e trabalha em Los Angeles.