Sílvia Alberto lança “Desafio Verde”

Sílvia Alberto lança “Desafio Verde” A apresentadora vai fiscalizar comportamento ecológico de famílias portuguesas.

No próximo domingo, a partir das 21 horas, Sílvia Alberto vai invadir a casa de famílias portuguesas, para ver até que ponto estão a cometer "ecocrimes".

 

O programa "Desafio Verde" é a nova aposta ecológica da RTP2 e tem como objectivo mostrar de que forma as famílias podem alterar os seus hábitos em prol do meio ambiente.

Todas as semanas, Sílvia Alberto e sua equipa visitam uma família diferente e fazem a auditoria do lixo e da energia consumida com a ajuda de uma "calculadora ecológica", criada especialmente para o programa.

 

Descobre-se assim a "impressão digital ecológica" dos "criminosos". A família analisada é depois confrontada com a terrível verdade acerca do seu impacto a longo prazo no planeta.

Sílvia Alberto e o engenheiro do ambiente Nuno Quental vão pôr a família numa verdadeira "dieta verde". Numa segunda visita, a apresentadora reavalia o impacto ambiental da casa e, caso a família tenha se portado bem, entrega-lhe as poupanças referentes a um ano de consciência ecológica.

"Desafio Verde" é um formato televisivo de sucesso em países como Espanha e Nova Zelândia, e que se encontra em fase de produção em países como EUA, Itália, Dinamarca, Finlândia, França, Israel, África do Sul e Tailândia.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários