Foi este ano que Sara Matos ‘oficializou’ a relação com Pedro Teixeira no programa ‘Alta Definição’, da SIC. Sem palavras e apenas com uma imagem, foi assim que atriz assumiu o relacionamento com o também ator, que já dura há mais de um ano.

Além da vida pessoal, a atriz começou em 2016 um projeto na estação de Carnaxide – a novela ‘Amor Maior’ - onde dá vida à personagem Clara.

Com tudo isto, o balanço de Sara Matos deste ano é positivo.

“ Ainda hoje estava a gravar um cena muito engraçada com a Filipa Areosa, uma das minhas grandes amigas. No texto, ela perguntava-me porque é que a vida nos prega rasteiras. A resposta da minha personagem foi: ‘A vida não se explica, nós passamos a vida à procura de perguntas para as coisas que nos surgem e não há explicação para isso. Temos é que saber curti-la da melhor maneira e encarar as coisa com energia positiva'. E é assim que eu vejo a vida. Tenho aprendido com tudo o que a vida me tem dado. Sou uma felizarda em poder fazer aquilo que gosto", disse ao Fama ao Minuto.

Para 2017, a atriz deseja ter, sobretudo, “mais disponibilidade” para se dedicar à associação ‘Corações com Coroa’, por quem dá a cara.

"Estava a fazer um trabalho muito positivo, estava a ir a todas as escolas de norte a sul e agora com as gravações só faço essa parte a nível digital. Assim que acabar a novela quero, além de alguns projetos que me possam surgir, continuar a agarrar esta parte que acho importante. Poder dar a cara e tornar a minha palavra junto das pessoas que seguem o meu trabalho pode tornar-se mais forte no sentido de pedir aos jovens que sejam cada vez mais participativos e mais enérgicos a tomar as suas próprias decisões. Cresci muito também na partilha com os jovens que fui visitar nas escolas”, confessou.

Sara Matos frisa anda que, essencialmente, quer continuar com a sua “atitude positiva”, rodeada das pessoas com as quais se “identifica” e poder “tocar as pessoas, poder emocioná-las lá em casa”. “Isso é o mais importante”, acrescentou.

Pedro Teixeira, por seu lado, também teve um ano “maravilhoso” a nível profissional. “Tive a filmar a ‘Impostora’, com excelentes atores e um guião muito bom e o produto final foi excelente. Foi uma coisa que me deu muito gosto fazer com um elenco maravilhoso e com quem eu ainda hoje me dou muito bem. Espero que o próximo ano seja tão bom ou melhor do que este”, afirmou, desejando que no próximo ano tenha “saúde”, assim como os seus.

“A nível profissional, que as coisas me continuem a correr como tem corrido ao longo deste 13 anos na TVI”, somou.

O ator tem projetos em vista, mas ainda não pode revelar pormenores. No entanto, contou em exclusivo ao Fama ao Minuto que é na TVI, visto que tem contrato com o canal.

Sobre a passagem de ano, Sara Matos disse que ia passar com a família, sem confirmar ou desmentir a presença do namorado. Já Pedro Teixeira admitiu que “ainda não tem planos”. Questionado se ia passar com Sara Matos o ator disse que “não sabia”. “Tive alguns convites de amigos meus, mas ainda não sei como é que vai ser”, rematou.