Rui Moreira namora em Lisboa

O presidente da Câmara do Porto e Bárbara Taborda estiveram juntinhos e cúmplices na ModaLisboa.

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, desceu até à capital no passado fim de semana para assistir ao desfile de Nuno Gama na ModaLisboa. 

O autarca, de 55 anos, fez-se acompanhar por Bárbara Taborda, de 36, com quem há meses retomou um velho namoro.

Bastante reservado sobre o seu relacionamento com a conhecida relações-públicas, Rui Moreira nem sequer respondeu claramente aos jornalistas que queriam saber se ele costuma seguir os conselhos de moda da namorada: “Já sabem que não vale a pena ir por aí…”, disse ele.

A resposta acabou por ser dada pela própria Bárbara: “Opino em tudo, aliás, o meu trabalho é opinar, mas não é preciso fazê-lo com o Rui, que é um homem elegante e com uma imagem bem cuidada”, comentou ela. 

Rui Moreira acabou por admitir que até tem algum sentido estético, mas acrescentou que “não percebe nada de moda”. De resto, acrescentou, a visita-relâmpago à ModaLisboa deveu-se apenas à vontade de apoiar o estilista Nuno Gama, que abriu os desfiles de sábado.

“Não é uma saída social, vim apenas dar um abraço a um amigo por quem tenho muito respeito e que me tem apoiado em tudo. Quando muita gente ainda não acreditava, ele foi um dos primeiros a apoiar a minha candidatura à Câmara do Porto e eu não esqueço isso. A amizade é um valor que eu prezo muito”, respondeu o presidente da Invicta que, mal acabou desfile de Nuno Gama, regressou ao Norte.

Comentários