Rowling chora na casa onde criou Harry Potter

Rowling chora na casa onde criou Harry Potter A criadora de Harry Potter comoveu-se ao visitar o modesto apartamento de Edimburgo onde tudo começou.

A criadora de Harry Potter não conseguiu suster as lágrimas ao regressar ao modesto apartamento de Edimburgo, na Escócia, onde há dez anos começou a escrever a famosa saga.

Em 1997, J. K. Rowling tinha deixado a cidade do Porto, onde nasceu a sua filha (fruto de um casamento, entretanto desfeito, com um fotógrafo português) e estabelecera-se em Edimburgo. Foi no seu modesto apartamento da capital escocesa que nasceu a ideia de criar Harry.

Dez anos depois, seguida por uma equipa de televisão que prepara a sua biografia, J. K. Rowling, voltou ao pqueno apartamento. As lágrimas rolaram-lhe pela face, enquanto dizia: "Foi aqui que a minha vida deu uma volta. Quem podia imaginar? É incrível!".

Nos primeiros tempos de criação de Harry Potter, a escritora viveu com grandes dificuldades: o seu orçamento mensal não ultrapassava os 400 euros. Quando quis regressar à Universidade, teve de pedir dinheiro emprestado para pagar a uma ama que lhe tomasse conta da filha durante o dia. E teve de recorrer aos serviços de assistência social para encontrar um modesto apartamento onde pudesse viver.

Hoje, a sua fortuna está avaliada em 700 milhões de euros.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários