Numa rara declaração sobre a sua vida privada, Cristiano Ronaldo garantiu que o seu coração está livre. "Não tenho namorada", disse ele durante uma entrevista ao programa "El Larguero" da rádio espanhola Cadena Ser.

Interrogado em directo, o craque do Real Madrid defendeu-se dos críticos que o acusam de mulherengo e de amigo da borga: "Vou ser muito frontal e directo. Durante a temporada ninguém me pode apontar um dedo, porque sou um profissional exemplar. De férias, há que desfrutar e fazer o que me apetece..."

E será que alguma mulher já fez chorar Ronaldo? - perguntou o entrevistador. "De alegria, sim, muito...", respondeu Ronaldo, acrescentando que já levou "mais golpes nas pernas do que no coração."

Mesmo assim, admitiu que já levou umas "tampas" por parte de algumas mulheres, mas nada de grave: "Sou um ganhador", disse ele.

Outras revelações de Ronaldo nesta entrevista radiofónica: aprendeu a falar inglês em Manchester com uma namorada; está "encantado em Madrid"; adora a mãe, mas ela "não manda" em casa dele; começou a gostar de ler "un poquito"; come "quase sempre em casa" refeições preparadas pelos empregados; e está praticamente recuperado da lesão que o obrigou a afastar-se temporariamente dos relvados.