Cristiano Ronaldo mantém-se em silêncio, horas depois de terem vindo a público novas revelações sobre as misteriosas circunstâncias da concepção e nascimento de seu filho.

O jornal britânico "Sunday Mirror", numa notícia que está a correr mundo, veio deitar por terra a teoria do recurso a uma barriga de aluguer, afirmando que a mãe do bebé, nascido em 17 de Junho, é uma empregada de mesa norte-americana, com quem Ronaldo passou uma noite, num quarto de hotel de Los Angeles, no ano passado.

De acordo com o referido tablóide, essa mulher teria recebido cerca de 11,8 milhões de euros, obrigando-se a ceder a custódia exclusiva da criança a Cristiano Ronaldo, bem como a manter-se anónima e em silêncio.

Ainda segundo o mesmo jornal, foi Ronaldo quem seduziu a empregada de mesa. Mais tarde, quando esta mulher descobriu que estava grávida, fez chegar a notícia a Cristiano através de Jorge Mendes, agente do jogador.

Confirmada a paternidade através de testes de ADN, Ronaldo aceitou perfilhar a criança.

Segundo fontes citadas pelo "Sunday Mirror", o famoso futebolista tenciona vir a revelar a identidade da mãe a seu filho, mas só quando o rapaz completar 18 anos.

Jornalistas dos quatro cantos do globo estão agora a tentar obter uma reacção de Ronaldo aos novos dados, mas nem ele nem os seus representantes reagiram até ao momento.