Quem não se lembra das fotos de uma campanha da Pepsi, onde um boneco de Cristiano Ronaldo aparecia amarrado, numa linha de comboio? Pois é, na altura a iniciativa deu origem a uma grande polémica, no entanto, Ronaldo 'aproveitou' o sucedido para contribuir para uma boa causa.

O jogador português aceitou o pedido de desculpas da Pepsi e fez uma parceria social com a marca. E quem beneficiou das tréguas foram os habitantes da instituição Casa dos Rapazes.

"A Pepsi e Cristiano Ronaldo uniram-se para completar o financiamento para o projeto de construção das novas instalações da Casa dos Rapazes, que contará com um espaço para atividades desportivas", pode ler-se no comunicado.

"Conseguimos retirar de uma situação negativa algo positivo, que iremos aplicar à sociedade portuguesa", diz por sua vez Ronaldo. "Com esta iniciativa, os 20 rapazes vão poder contar com uma casa nova e uma área desportiva. Um projeto conjunto que irá mudar a vida destes jovens e de todos os que os forem acolhidos no futuro", acrescenta.

A Casa dos Rapazes é uma instituição que acolhe rapazes entre os 6 e os 18 anos, vítimas de maus tratos, abusos, negligência ou abandono, com o intuito de, mais tarde, os reintegrar na família original.

A propriedade onde antes viviam ficou destruída com um incêndio, em 2005. Agora estão a ser construídas novas instalações.