Rita Ribeiro regressa ao teatro de revista

A atriz é uma das estrelas de “República das Bananas”, que La Féria vai estrear dentro de dias.

Rita Ribeiro já não fazia uma revista há 22 anos

Rita Ribeiro vai regressar este mês ao teatro de revista, no novo espetáculo de La Féria “República das Bananas”, mais de duas décadas depois de ter interpretado “Passa por mim no Rossio”, o seu último trabalho nesta área.

“Já não faço revista há 22 anos. Os nervos não me atacam. Estou tranquila e estar no Teatro Politeama (em Lisboa) é como estar em casa”, disse a atriz ao Sapo Lifestyle, numa das raras noites de folga dos ensaios.

Apesar de afastada do teatro de revista desde 1993, Rita Ribeiro, de 60 anos, manteve-se sempre em cena ao longo das últimas décadas e não tem uma explicação para o seu afastamento deste tipo de arte performativa. “Foi a vida que assim foi dançando e eu fui acompanhando a dança…”, comentou a atriz.

“República das Bananas” tem estreia marcada para um destes dias de setembro e nos bastidores do Teatro Politeama os ensaios correm a todo o vapor. “Vai ser magnífico! Adoro o espetáculo e acho que o público também vai gostar muito”, previu Rita Ribeiro.

Pelo mesmo diapasão afina Filipe La Féria. “Vai ser uma bomba!”, promete o encenador, que se confessa muito satisfeito com o regresso de duas das suas “maiores estrelas” (Rita Ribeiro e Anabela).

José Raposo, Ricardo Castro, Ricardo Soler, Paula Sá, Patrícia Resende e João Duarte Costa são outros dos nomes em destaque no elenco de “República das Bananas”.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários