A modelo e actriz Rita Pereira, de 28 anos, parte em Setembro para Nova Iorque. Vai frequentar uma das escolas de teatro mais prestigiadas do mundo: o "Lee Strasberg Theatre & Film Institute", por onde passaram actores consagrados como Alec Baldwin, Angelina Jolie, Claire Daines, Scarlett Johansson, Bridget Fonda, Uma Thurman e Rebecca De Mornay.

Segundo a "ex-moranguita", esta será a oportunidade de juntar o útil ao agradável: "Vai ser um período de formação e, ao mesmo tempo, de redescoberta da Rita anónima."

Até lá, Rita Pereira vai aproveitar o Verão para facturar, colhendo os frutos da participação em "Meu Amor", da TVI, a oitava telenovela que faz: "Tenho sempre imenso trabalho no Verão e sou convidada para inúmeros desfiles, campanhas e sessões de autógrafos. Tenho de aproveitar a onda da telenovela. Depois, quando começar o ano lectivo, lá para Setembro, faço as malas para Nova Iorque, onde deverei ficar cerca de seis meses."

Embora o seu principal objectivo seja o estudo, a modelo não esconde que outro factor pesou na decisão de partir para a América: "Estou a precisar de passar uns tempos longe dos holofotes da fama. Estou feliz com tudo o que o mediatismo me tem proporcionado, mas estou muito entusiasmada com o facto de poder andar novamente nas ruas sem ser reconhecida. De vez em quando é bom ser-se uma pessoa anónima."

Quanto a questões do coração, a actriz, que em meados do ano passado terminou um namoro de cinco anos com Angélico Vieira, prefere não se alongar: "Nesta fase estou mais preocupada com a minha vida profissional, que corre a 200%. Não estou fechada para o amor, mas isso virá com o tempo. Estou feliz e sinto-me bem assim."