Por pouco, um pequeno acidente não teve consequências graves para a actriz Rita Pereira, a estrela da peça "Os Produtores". Rita jantava num restaurante do Porto com a sua equipa quando, ao abrir uma janela, o vidro se partiu e lhe provocou um corte num braço, junto a um nervo.

"O médico disse-lhe que mais dois milímetros e ela poderia ter ficado sem mexer, para sempre, a mão", contou ao ‘Correio da Manhã' o apresentador televisivo Daniel Nascimento, que nessa noite estava no Porto para assistir à peça.

Na sequência da perda de sangue, Rita Pereira desmaiou e teve de ser assistida no local por uma equipa de emergência, sendo mais tarde observada no hospital. "Ela desmaiou e só acordou com a chegada do INEM. Foi-lhe colocado um penso e dito que poderia trabalhar", adiantou Daniel Nascimento.

O acidente ocorreu na noite de sábado, pouco antes da hora marcada para o início de mais uma récita de "Os Produtores", no Coliseu do Porto. Rita Pereira ainda subiu ao palco, mas manchas de sangue eram visíveis na roupa da actriz. Ao intervalo, a produção anunciou que Rita não poderia continuar.

No dia seguinte, contudo, Rita Pereira estava de volta ao Coliseu e a peça retomou a programação. "Ela é muito profissional", comentou a agente da actriz, Cristina Paiva.