Cansada de especulações, Rita Pereira abriu o coração e resolveu fazer uma declaração inesperada: "Ainda amo o Angélico e tenho a esperança de que um dia as coisas se resolvam. Ele foi e continua a ser uma pessoa muito importante na minha vida", disse a actriz de "Meu Amor" (TVI) à revista "TV Mais".  

Rita namorou durante cinco anos com o cantor e depois da separação, em Fevereiro, tem estado no centro de inúmeras polémicas que vão enchendo a imprensa cor-de-rosa. A mais recente está relacionada com o envio de desagradáveis mensagens anónimas para a brasileira Jaciara, que recentemente participou num videoclip de Angélico.

Segundo notícias vindas a lume, Rita Pereira seria a autora de tais insultos, por estar cheia de ciúmes, mas a verdade é que até agora ninguém apresentou provas contra ela - e ela desmente.

"São mentiras atrás de mentiras, estou cansada, até porque não é assim que as coisas se resolvem. Pretendo com estas declarações acabar com esta novela que já dura há oito meses", explicou Rita Pereira à "TV Mais".

No passado domingo, Rita Pereira e Angélico Vieira estiveram juntos no programa da TVI "Uma Canção para Ti", pois o cantor substituiu Pedro Granger como jurado. E a actriz não ficou indiferente à sua presença no júri: "Claro que estarmos juntos não me passou ao lado, nada mesmo, estava muito feliz por poder estar ao lado dele, porque no fundo ainda gosto dele".

SapoFama está a tentar contactar Angélico Vieira para o confrontar com esta nova "declaração de amor".