Fazendo um breve intervalo nas gravações da novela "Eterno Amor", da SIC, Ricardo Pereira meteu-se num avião e fez uma viagem-relâmpago de apenas 24 horas ao Rio de Janeiro. Objectivo: promover o filme português "Amália", que foi ontem exibido em Botafogo, no âmbito do Festival de Cinema que decorre na capital carioca.

Logo depois, Ricardo Pereira, que viajou acompanhado pela namorada, Francisca Pinto Ribeiro, foi à estreia de "Bellini e o Demónio", em que actua o seu amigo Fábio Assunção, com quem contracenou na novela "Negócio da China".

"Não podia deixar de vir dar um abração ao Fábio, uma pessoa que guardo no meu coração", explicou o actor português ao jornal "O Globo".

Tal como Ricardo, muitas outras figuras de primeiro plano das novelas brasileiras fizeram questão de ir cumprimentar Fábio Assunção, que esteve largas semanas afastado das luzes da ribalta para se tratar de uma dependência de drogas.

Para fecho de noite, Ricardo Pereira estava a planear ir tomar um copo com os amigos. E deverá voltar já hoje a Lisboa, cansado e cheio de olheiras.