Rainha Sofia amiga dos burros

Rainha Sofia amiga dos burros A mulher do rei de Espanha foi a Córdoba fazer festinhas aos jumentos.

A mulher de Juan Carlos, rei de Espanha, foi até à aldeia de Rute, em Córdoba, visitar a Casa do Burro, uma fundação que se dedica à protecção dos jumentos.

Depois de ouvir uma lição sobre os hábitos destes simpáticos animais, a Rainha acercou-se deles e encheu-os de festas e carícias, para gáudio de dezenas de populares que assistiram à cena.

Pelo meio, a Rainha baptizou o burrito "Lluvia" (Chuva), um asno de apenas uns meses, filho de um animal apadrinhado pelo escritor Camilo José Cela. Para o efeito, Dona Sofia cumpriu a tradição e usou anis de Rute para borrifar o animal.

Todos os burros acolhidos pela fundação têm padrinhos, alguns deles nomes sonantes da vida espanhola. A própria Casa Real adoptou uns tantos, contribuindo monetariamente para a sua alimentação e cuidados veterinários.

Esta relação da Casa Real com a Casa do Burro remonta a 1993, quando a Associação para a Defesa do Burrico iniciou a tradição de oferecer um jumento a cada um dos filhos dos reis por ocasião dos seus casamentos.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários