Catarina Furtado, Herman José, Fernando Mendes, Carlos Alberto Moniz, Tânia Ribas de Oliveira e Diamantina sentaram-se frente a frente a José Carlos Malato numa emissão especial do concurso “Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão”.

O programa foi gravado no Estúdio Nova Imagem, em Lisboa, mas os jornalistas foram convidados a sair antes de ser conhecido o grande vencedor e o montante amealhado, que irá reverter a favor do Refúgio Aboim Ascensão, instituição particular cristã de solidariedade social. Isto para não estragar o suspense, porque esta emissão especial só irá para ar no dia 7 de Março, data em que a RTP celebra o seu 54º aniversário.

“Não estou nada confiante. Os meus adversários apostam em mim, mas eu acho que é uma boa estratégia deles. Depositam em mim tal pressão que depois abafam-me e ganham”, disse, divertida, Catarina Furtado a SapoFama antes de entrar em acção. “Gosto de ver este tipo de concursos mas não sou de jogar, nem no euromilhões. Estou aqui pela causa, pelo Malato e porque acredito que vai ser muito divertido”, acescentou a apresentadora momentos antes da prova de fogo.

Já Herman José assume-se como um homem “cultíssimo e extraordinariamente inteligente”, mas admite que, na hora de responder, os nervos podem tomar conta do seu cérebro e bloqueá-lo.

Bem humorado, Herman admitiu que “adorava ser milionário”, mas acha que isso é “tecnicamente impossível” em Portugal, “a menos que sejamos passadores de droga”.

Veja fotos das gravações deste “Quem Quer Ser Milionário” especial.(Texto: Joana Côrte-Real)

(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)