Os duques de Cambridge, William e Kate Middleton, e o príncipe Harry provaram que a vida está difícil para todos e, após o casamento de Zara Phillips, que se realizou este sábado, na Escócia, regressaram a casa em classe económica.

Os três membros da família real britânica limitaram-se a seguir o apelo da rainha Isabel II, que há pouco tempo aconselhou que todos poupassem dinheiro para dar o exemplo ao resto do povo.

A imprensa não tardou a espalhar a novidade e a opinião pública inglesa está dividida. Enquanto alguns britânicos elogiaram a atitude, outros demonstraram algum desagrado com a situação, pois não concordam com o risco que os príncipes correram ao voar em companhias ‘low cost'.

O «Daily Mail» assegura que alguns passageiros do voo da Flybe, escolhido pelos Duques de Cambridge, ficaram perplexos quando se aperceberam que o casal iria viajar daquela forma. Acompanhados por um guarda-costas, William e Kate fizeram tudo o que qualquer cidadão anónimo faz, até aguardaram na fila do ‘check-in'.

Sabe-se, ainda, que Harry também seguiu o exemplo do irmão e da cunhada. O filho mais novo do príncipe Carlos pagou cerca de 16 libras e regressou a Londres num voo da EasyJet.