Polícia de Londres e Nova Iorque investigam Harvey Weinstein

Foi feita uma denúncia de assédio sexual contra o produtor de Hollywood.

Depois de várias caras conhecidas se terem manifestado contra Harvey Weinstein, afirmando que foram vítimas de assédio sexual, agora o produtor norte-americano está a ser investigado pela polícia de Londres e Nova Iorque.

A Polícia Metropolitana de Londres confirmou que foi aprovada uma queixa na Polícia de Merseyside, feita esta quarta-feira, dia 11, e o Comando de Abusos e Crimes Sexuais Contra Crianças está agora a investigar a alegação, embora não hajam provas de que a queixa seja por abuso infantil.

Em declarações, a Scotland Yard anunciou: “[…] Podemos confirmar que recebemos um relatório às 8h40 desta quarta-feira de um suposto ataque sexual na área de Londres na década de 1980. O relatório foi encaminhado para a Polícia Metropolitana".

As informações chegam após o Departamento da Polícia de Nova Iorque ter relevado que vai investigar as acusações contra o produtor, de 65 anos, e que reabriram uma investigação de 2004 sobre uma alegada agressão, embora não tenham divulgado nenhum pormenor.

“Com base nas informações mencionadas nos relatórios das notícias publicadas, a NYPD está a realizar uma investigação para determinar se há alguma queixa adicional relacionada com o caso de Harvey Weinstein”, lê-se num comunicado.

Recorde-se que depois dos relatos de assédio sexual, Weinstein foi despedido e a sua mulher, Georgina Chapman, anunciou a separação.

artigo do parceiro: NM

Comentários