Numa década, Pedro Granger entrou em quatro telenovelas e nas duas últimas em que participou, "Fascínios" e "Olhos nos Olhos", as suas personagens morreram na mesma semana.

Em "Fascínios", Pedro dava vida a Salvador, que morreu após uma complicada cirurgia no último episódio da novela exibido no passado domingo. Em "Olhos nos Olhos", o actor teve uma participação curta e trágica: Bernardo morreu logo no primeiro episódio, durante o desabamento de um prédio.

E ainda há mais uma morte para o actor viver na ficção. Na série "Equador", que ainda está em gravações até ao final de Outubro, Pedro encarna a personagem do príncipe D. Luís Filipe, filho do rei D. Carlos, que sucumbiu com o pai num atentado a 1 de Fevereiro de 1908, no Terreiro do Paço, em Lisboa.

O actor está farto de tantas mortes e não é o único. "Só nesta semana já morri duas vezes. A minha mãe não achou muita graça. Quando ela me viu morto na nova novela, a fecharem o saco com o meu corpo lá dentro, não aguentou e mudou de canal. Foi morte a mais para ela", contou Pedro, a rir-se, num intervalo dos desfiles do segundo dia da ModaLisboa.

Para esquecer tanto drama, o actor vai de férias para Nova Iorque, cidade onde viveu dois anos: "Tenho de ir lá matar saudades, estar com os amigos e descansar a cabeça."

Texto: Vanessa Amaro

Foto: Bruno Raposo