Como estão a correr as gravações da nova novela, "Sedução"?
Está tudo a correr bem. Vem aí uma novela muito gira e estamos todos a divertirmo-nos imenso. Acho que o Rui Vilhena e companhia estão a esmerar-se a sério e vão dar uma história maravilhosa aos portugueses. Uma história que se passa nos meandros da televisão e das produtoras televisivas. Uma história urbana, mas com muito sentimento e também com muito amor. Mais uma vez, o Rui vai surpreender tudo e todos e, acima de tudo, o grupo de actores é muito bom. Está ali reunida uma equipa muito boa.
Como é a personagem que vai desempenhar?
Eu sou terrível (risos). Terrível não é a palavra certa, costumo dizer que sou um sacaninha muito fixe. Agora chamo-me Tiago Soares. Nas novelas que fiz, estou mais habituado a amar, morrer e sofrer e, pela primeira vez, estou a fazer um antagonista. E com a Fernanda Serrano, vamos dar cabo da cabeça de toda a gente...
Gosta dela, não é verdade?
Eu adoro trabalhar com a Fernanda. Eu trabalho muito de perto com ela nesta novela. É das pessoas com quem mais gosto de trabalhar. É uma grande amiga, uma actriz maravilhosa. E tenho a certeza que vai ter um regresso em grande.
Já tinha trabalhado com a Fernanda Serrano noutros projectos?
Já, não só em novelas mas também no cinema. Por exemplo, fizemos juntos "O Teorema de Pitágoras". Lembro-me que a primeira cena que fiz mais quente ou romântico-próxima, como costumo dizer, foi com a Fernanda. Foi há cerca de dez anos, eu estava muito nervoso e a Fernanda pôs-me logo à vontade. Foi impecável, ajudou-me e desde aí começámos uma grande amizade, que vai até aos dias de hoje.
Como vai conciliar o trabalho em "Sedução" com o de "Secret Story - Casa dos Segredos"?
Vai ser difícil. Acho que não gravava tanto numa novela desde "Dei-te Quase Tudo" e tem sido um ritmo mesmo muito intenso. Tenho um produtor fantástico, que é o Raul Soares, e é daquelas pessoas com quem dá muito gosto trabalhar, e torna as coisas mais fáceis. fácil. O Raul está a fazer o possível e o impossível para eu dormir pelo menos umas cinco ou seis horas por noite. De segunda a sexta-feira, vou estar a gravar a novela de manhã à noite, às 21:00 tenho um directo de  "Secret Story - Casa dos Segredos", depois, mais perto da madrugada, tenho outro. Ao sábado, descanso e ao domingo tenho as galas do programa.
Também vai trabalhar ao lado de Leonor Poeiras no programa "Secret Story - Casa dos Segredos"...
De segunda a sexta vou estar com a maravilhosa Leonor Poeiras. Nós somos amigos há muito tempo e é uma pessoa de quem eu gosto muito. Admiro muito o trabalho dela. Aliás, era hilariante e deliciosa a maneira como ela fazia o "Quem Quer Ganha". Gosto muito de trabalhar com ela e na gala da TVI "Somos Portugal" fizemos um sketch juntos e divertimo-nos muito. Acho que tivemos um bom ponto de partida para uma relação de três meses. Nos directos, vamos falar sobre o que se passa na casa e vamos fazer algumas coisas interessantes. No fim-de-semana largo a minha Leonor e vou estar com a Júlia, de quem gosto muito. Gosto mesmo muito dela. Além de ser a profissional que é, é muito bom trabalhar com ela - é muito generosa e ajuda.
Gosta do formato "reality-show"?
Gosto de bons programas de televisão. Estou aqui há onze anos e tenho tido sempre a preocupação de olhar para os projectos. O que me alicia são os projectos, as pessoas e no que posso evoluir. Sinceramente, acho que é raro o apresentador que diria que não ao programa "Casa dos Segredos". É mesmo um grande, grande programa de televisão.
E era capaz de participar nele como concorrente?
Eu gosto de manter o lado pessoal da minha vida para mim e acho que não teria feitio propício a esse tipo de aventuras. Tem a ver com os feitios. Seria uma experiência que não sei se teria coragem, porque é precisa muita coragem para o fazer. Não há dúvida de que os candidatos que aí vêm são muito corajosos.