Paulo Teixeira Pinto perde filho mais novo

Paulo Teixeira Pinto perde filho mais novo Paulo Guilherme, de 22 anos, “morreu subitamente em casa, de uma coisa fulminante”.

O filho mais novo de Paulo Teixeira Pinto e Paula Teixeira da Cruz morreu de forma súbita e sem nenhuma explicação aparente na noite de sábado, quando estava em casa da mãe com a irmã mais velha, Catarina.

Paulo Guilherme, de 22 anos, frequentava o quarto ano de Direito na Universidade Católica de Lisboa, de onde sairá o funeral na tarde desta segunda-feira.

O antigo patrão do BCP confirmou a notícia, adiantando que o seu filho "morreu subitamente em casa, de uma coisa fulminante".

O jovem não teria antecedentes de doença e os resultados da autópsia terão sido inconclusivos, segundo o jornal "24 Horas". Fontes próximas da família falam num possível acidente vascular cerebral (AVC).

O corpo esteve em câmara ardente durante todo o domingo, na biblioteca da Universidade onde o jovem estudava. A missa de corpo presente foi celebrada ao início da tarde desta segunda-feira. A cremação do corpo está marcada para as 16 horas, no cemitério dos Olivais.

Este não tem sido um ano fácil para o homem que sucedeu a Jardim Gonçalves no BCP. Paulo Teixeira Pinto divorciou-se recentemente de Paula Teixeira da Cruz, após 25 anos de casamento, e foi obrigado a reformar-se do devido a uma grave doença neurológica. Iniciou uma nova vida, ao comprar a Guimarães Editores e lançando-se como pintor e poeta.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários