"Incompatibilidades entre duas pessoas adultas que a relação não conseguiu ultrapassar" foram os motivos que ditaram o fim da relação de cerca de um ano entre Alexandra Lencastre e Paulo Ferreira, segundo o próprio afirma em comunicado.

Assim, Paulo Ferreira defende-se das notícias veiculadas esta semana na Imprensa cor-de-rosa que afirmavam ter havido uma traição da sua parte, nomeadamente através de mensagens de telemóvel.

"Numa relação que sempre foi séria do primeiro ao último dia e assente num respeito mútuo e muito forte, essas histórias nunca caberiam na nossa vida. Não houve, em nenhuma circunstância, interferência de terceiros", esclarece o empresário.

Paulo Ferreira adianta ainda que a decisão de sair de casa foi sua e nega que tenha viajado para o Brasil após a ruptura. "Continuei por cá trabalhando e perto dos meus filhos".

Este desfecho foi, naturalmente, "difícil para ambos", uma vez que até já tinham feito planos de casamento, "mas cada um seguiu o seu caminho", conclui o empresário.