Paul Newman tem cancro

Retirado em casa, o actor está doente há vários meses.

A imprensa norte-americana revelou este fim-de-semana que o actor Paul Newman, de 83 anos, sofre de cancro de pulmão.

O protagonista de "Butch Cassidy" está doente há vários meses e, em Maio, teve de afastar-se da realização do filme "Ratos e Homens", baseado no livro de John Steinbeck.

Sabia-se que Newman não estava nada bem, mas só agora foi revelada a natureza da doença. Segundo várias publicações dos Estados Unidos, o actor, que fumou imenso durante quase toda a vida, foi diagnosticado com cancro de pulmão no hospital Sloan-Kettering Cancer Centre, em Nova Iorque, a poucas horas de distância de sua casa em Connecticut, onde mora com sua esposa, Joanne Woodward.

Em Março, o próprio Newman desmentiu rumores de que estaria com cancro, depois de ter faltado a uma festa de beneficência da instituição infantil Hole in The Wall Gang, criada por ele. E um pouco mais tarde, cancelou uma aparição no programa televisivo "The Late Show With David Letterman".

Um porta-voz ainda tentou evitar a publicação da infausta notícia, dizendo que Paul Newman só tinha ido ao hospital para "receber tratamento para pé de atleta e queda de cabelo", mas o pior confirmou-se.Patrick Swayze recupera

Quem está a reagir bem aos tratamentos é Patrick Swayze, que luta contra um cancro no pâncreas.

O actor, de 55 anos, teve mesmo autorização dos médicos para regressar ao trabalho. Ele vai começar a filmar uma série televisiva dramática ("The Beast"), em que desempenha o papel de agente do FBI.

A doença de Swayze foi diagnosticada em Janeiro último. Desde então, o actor tem sido submetido a tratamentos radicais de quimioterapia e medicação com substâncias ainda pouco experimentadas.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários