Dias depois de ter aceitado falar abertamente sobre a sua batalha contra um cancro no pâncreas, o actor Patrick Swayze apanhou uma pneumonia e está internado.

Patrick era esperado numa conferência de Imprensa para anunciar um novo programa na estação televisiva A&E, em Los Angeles, mas antes sentiu-se mal e dirigiu-se pelo seu pé ao hospital mais próximo. Os médicos já não o deixaram sair.

O actor sofre de cancro pancreático desde o ano passado. Há dias, numa entrevista à apresentadora de televisão Barbara Walters, na estação ABC, Patrick aceitou falar pela primeira vez do seu sofrimento: "Acreditem que estou a passar por um inferno", disse. "E isto ainda é apenas o princípio. Há muito medo envolvido. Sim, tenho medo. Sim, estou zangado. Sim, pergunto ‘porquê eu?' muitas vezes".

Uma fonte próxima do actor anunciou que Patrick está a ser submetido a tratamento e "continua a lutar" contra a pneumonia. "Quando se tem cancro, nunca se sabe o que pode acontecer, mas para já a situação parece controlada". Na sua entrevista a Barbara Walters, Swayze dissera: "Continuo a sonhar com um futuro de vida longa e saudável".

Apesar da doença, Patrick continuou a filmar até muito recentemente: segundo o seu produtor, "cinco dias por semana, 12 horas por dia".