Parabéns, Nelson Mandela!

Festa dos 90 anos do ex-presidente sul-africano começa com uma gigantesca operação de envio de SMS.

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela completa 90 anos de idade em 18 de Julho próximo, mas a festa começa já hoje. A organização 46664, de luta contra a SIDA, convidou os cidadãos dos cinco continentes a enviarem SMS de parabéns ao histórico dirigente, de forma a criar-se a maior campanha virtual de felicitações de sempre.

A operação inicia-se esta segunda-feira, quando faltarem exactamente 46.664 minutos para a hora de aniversário de Mandela, e as linhas telefónicas estarão abertas para receber mensagens de texto até 18 de Julho. Todos os SMS serão mostrados na página www.happybirthdaymandela.com.

46664 é o número que Mandela teve durante os seus 27 anos de prisão na ilha de Robben, durante o regime do "apartheid", e que identifica igualmente a instituição de luta contra a SIDA inspirada pelo ex-presidente.

As receitas obtidas com as mensagens reverterão a favor da Fundação Nelson Mandela, a principal instituição que zela pelo legado do primeiro presidente negro da África do Sul.

Alguns amigos e partidários de Mandela já enviaram os seus SMS, entre eles o ex-primeiro ministro britânico Tony Blair, a cantora norte-americana Sheryl Crow e o golfista espanhol Severiano Ballesteros.

Concerto em Londres

Também no âmbito das comemorações do 90º aniversário de Nelson Mandela, o Hyde Park de Londres será palco de um grande concerto de homenagem ao histórico dirigente sul-africano e Nobel da Paz, em 27 de Junho.

Aguarda-se a presença de Mandela, numa plateia que reunirá ... 46664 pessoas.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários