Parabéns, Gato Fedorento!

O humorista Ricardo Araújo Pereira recebeu o prémio “Gente 2008” numa grande festa promovida pelo semanário “Expresso”. Veja as imagens!

Ricardo Araújo Pereira encheu de orgulho a sua mulher, Maria José Areias, e os seus papás, Artur e Rita, na noite da passada quarta-feira. O conhecido humorista, tido como líder dos "Gato Fedorento", recebeu das mãos do director do semanário "Expresso", Henrique Monteiro, o prémio "Gente 2008"e dedicou-o aos restantes "felinos", à sua companheira e aos progenitores, que pela primeira vez foram a um evento social.

Apesar de aceitar com muita gratidão o prémio, Ricardo Araújo Pereira mostrou-se surpreso com a escolha do semanário. "Fico sempre surpreendido quando me dão coisas. Quando se trata de prémios, então, fico mais ainda. Foi uma surpresa agradável, mas inexplicável", confessou ele a SapoFama, durante a festa no bar-restaurante Meninos do Rio, em Lisboa.

Segundo Ricardo, a atribuição do prémio à sua pessoa é um mistério. "Este prémio chama-se `Gente´, o que quer dizer que qualquer um que seja `gente´ pode recebê-lo um dia. Até um leitor qualquer. Pelos vistos, não é preciso fazer nada de especial, porque eu não fiz", afirmou ele, a rir-se.

O talentoso gato fedorento achou que esta era uma boa oportunidade para sair à noite com os pais. "Pareceu-me um motivo razoável para que eles conhecessem a noite, apesar de ainda não saber quais são os motivos que me levaram a ganhar este prémio", insistiu ele, sempre em tom de brincadeira.

Enquanto o humorista se concentrava nos cumprimentos da praxe, os seus papás movimentavam-se como peixes na água. Estiveram à conversa com o patrão da SIC e da Edimpresa, Francisco Pinto Balsemão, com a mulher deste, Tita, e com os responsáveis pelo semanário "Expresso".

Maria José Areias, mulher do humorista também não é muito dada a aparições públicas, mas abriu uma excepção. "Ela quis vir, então, pronto, veio", disse Ricardo.

A maior ambição de Ricardo Araújo Pereira para os próximos tempos é agarrar outro prémio, este porventura mais difícil... "O que eu mais queria mesmo era que o Benfica ganhasse o campeonato. Mas está difícil. Sou sócio, pago as minhas quotas, mas ainda não vi nenhum prémio", confessou ele.

Para além da homenagem ao humorista, que juntamente com Tiago Dores, Miguel Góis e José Diogo Quintela, volta à televisão no dia 5 de Outubro, a festa promovida pelo semanário "Expresso" serviu também foi para apresentar a nova imagem da revista "Única". A publicação que acompanha o jornal sofreu uma reformulação gráfica e de conteúdos. "Depois da `Visão´, que me paga um salário, a `Única´ é a melhor revista do mundo", soltou Ricardo Araújo Pereira, satisfeito com o que viu.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários