Mitch Winehouse resolveu distribuir alguns bens por alguns dos fãs e amigos da sua falecida filha. O «The Sun» assegura que o pai de Amy Winehouse foi a casa da malograda artista, retirou algumas peças de roupa e começou a dá-las, dizendo que estava a cumprir a vontade dela.

«Estas são as t-shirts da Amy. Isto era o que ela ia querer, que os seus fãs ficassem com as roupas», disse Mitch. O progenitor de Amy Winehouse pediu, ainda, para que «todos continuem a ouvir a música dela».

Também Reg Travis, o último namorado da cantora, resolveu dar roupas e inúmeros objetos que tinha em seu poder. Os fãs foram presenteados com óculos utilizados pela própria e alguns elementos da banda de Amy tiveram a oportunidade de ir à sua casa, em Camden, local onde foi encontrada morta, para ir buscar uma guitarra e, até, um automóvel Mercedes.

Recorde-se que na quinta-feira, dia 28, a família de Amy Winehouse veio a público defender a ideia que a artista morreu por ter deixado de beber.

Uma fonte revelou ao mesmo jornal que o médico, que estava a acompanhar Amy, a tinha aconselhado a deixar de beber de forma gradual, mas ela terá desobedecido às instruções, optando por um corte radical. Dessa maneira, o corpo da cantora pode ter entrado em colapso por estar há três semanas sem receber uma gota de álcool.