Cristiano Ronaldo veio ontem a Lisboa para a inauguração oficial do Hotel Pestana CR7 Lisboa, aberto a 16 de agosto. Uma cerimónia que reuniu mais de uma centena de convidados e que obrigou ao corte da Rua do Comércio, onde foi colocada uma cortina de arbustos para garantir uma maior privacidade. O evento estava marcado para as 20h00. Faltavam poucos minutos para a hora marcada quando o jogador de futebol chegou discretamente ao hotel, envergando roupa desportiva.

Por volta das 20h30, surgiria no palanque com um fato cinzento prata, mais formal, complementado com uma camisa branca aberta, sapatos pretos e vários anéis e pulseiras de ouro e diamantes. «Este é um dos meus projetos mais importantes. Como parte da minha vida foi vivida em Lisboa, um dos hotéis [da parceria de CR7 com o Pestana Hotel Group] tinha de ser aqui», justificou o internacionais português.

Depois dos discursos da praxe, os convidados VIP da cerimónia, que incluíam a mãe, as irmãs e o ex-cunhado do jogador, o selecionador nacional Fernando Santos e figuras públicas como Rita Ferro Rodrigues, Miguel Stanley e Margarida Pinto Correia, foram reencaminhados para o restaurante do hotel, fechado à imprensa e aos restantes convidados. Depois de trocar novamente de roupa, Cristiano Ronaldo aproveitou para usufruir da unidade hoteleira.

5 curiosidades sobre a cerimónia que (ainda) ninguém tinha contado

1. Durante o evento, o jogador mudou duas vezes de roupa. Depois dos discursos, trocou o fato inteiro cinzento por uma camisa de ganga, calças de ganga rasgadas e calçado desportivo escuro. À chegada, em cima da hora inicialmente anunciada para a inauguração, também envergada um look casual chic, na linha do que tinha publicado no Facebook no dia anterior (na imagem à direita).

2. Os convidados da cerimónia foram recebidos com flutes de champanhe Moët & Chandon, um dos melhores do mundo. Ao longo da noite, foram servidas mais de 700. Algumas das convivas femininas, que abusaram nos decotes e nos vestidos curtos, tiveram ainda direito a um brinde especial, um leque com o logotipo da marca.

3. Além de um bar de champanhe e de um bar de gin no exterior do hotel, o bar do CR7 Corner Bar & Bistro também foi muito procurado. Uma das bebidas mais servidas foi o M2, também conhecido como Madeira Mojito. Um cocktail com menta, xarope de açúcar, maracujá, sumo de lima, rum cubano Havana Club e soda.

4. A ementa elaborada pelo chef Rui Martins foi variada e muito elogiada. Além de espetadas de salmão, de frango e de bifanas à portuguesa, foram servidos camarões panados, croquetes, muffins salgados, gratinado com camarão, frango estufado com legumes, barriga de porco com puré de ervilhas e arroz de tremoço com cogumelos e peito de frango recheado com farinheira.

5. No início, uma das portas exteriores do CR7 Corner Bar & Bistro estava aberta, permitindo aos jornalistas e aos convidados no exterior observar o que acontecia no interior. Enquanto os convivas socializavam e tiravam fotografias com aquele que é considerado o melhor jogador de futebol do mundo, o filho de Cristiano Ronaldo jogava matraquilhos com os primos e com os filhos de outros convidados.

Texto: Luis Batista Gonçalves