Quem nunca ouviu dizer que o riso é contagioso? Agora, doar sangue também é e não há desculpas para não o fazer. De 30 de junho a 14 de julho, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação e a Mundicenter realizam a 16.ª Campanha de Recolha de Sangue em seis centros comerciais de norte a sul do país, sendo também possível efetuar o registo como dador de medula óssea. E porque fazer rir está-nos no sangue, a campanha conta com um embaixador à altura do seu lema: o humorista Nilton.

A iniciativa arranca no dia 30 de junho no Amoreiras Shopping Center, Arena Shopping, Braga Parque, Oeiras Parque, Spacio Shopping e Strada Outlet. Atenção a todos aqueles que têm medo de agulhas e que dizem não ter sangue suficiente: o melhor é esquecer essas desculpas e abraçar esta causa.

“Por muito boa que uma piada seja, mesmo quando sou eu a contar, não há nada que nos faça rir e sorrir mais do que uma vida vivida em pleno. E, de facto, todos nós temos algo que pode ajudar aquelas pessoas que, por questões de saúde, não têm essa capacidade. Por isso, juntei-me a esta causa e apelo a todos os portugueses para o fazerem também e doarem sangue”, afirma Nilton. “Por cada dádiva, é possível salvar até três vidas e devolver a alegria a muitas outras pessoas. Eu não sei o que é que a malta acha, mas, para mim, isso é que me faz rir a bandeiras despregadas”.

“Dê sangue. A+ dentro de si” é o nome da campanha que desafia todos os portugueses a darem um pouco de si. 25 minutos é o tempo necessário para ajudar a salvar vidas e contribuir para o aumento exponencial daqueles que sorriem com os dentes todos e que riem por tudo e por nada, fazendo deste um verão certamente solidário.

Ao longo de 15 anos de inúmeras edições de sucesso, a Campanha de Recolha de Sangue nos shoppings da Mundicenter já garantiu o registo de cerca de 30 mil dadores de sangue, reunindo mais de 20.200 unidades de sangue que ajudaram 60 mil pessoas.

Veja aindaQuais são os direitos e deveres do dador de sangue?