Afastada do ecrã da TVI desde Setembro do ano passado, Manuela Moura Guedes continua de baixa médica, mas ameaça voltar ao trabalho já no próximo mês - uma possibilidade que está a causar algum desconforto no seio da administração do canal de Queluz.

Em declarações à "TV Guia" de hoje, Manuela, que foi saneada da apresentação do "Jornal Nacional" das sextas-feiras na sequência de inúmeras polémicas que envolviam o nome de José Sócrates, desmente que esteja e negociar uma rescisão amigável do contrato e aproveita para dar uma alfinetada aos "patrões" da TVI.

Diz ela: "A minha intenção é voltar em Setembro. Aliás, a TVI deve estar a precisar de mim, vê-se pelas audiências. Há um ano não me quiseram, mas agora devem ter chegado à conclusão que foi um erro. Já viu as audiências? Não me lembro de números assim tão baixos desde 1990. É preciso fazer muita asneira para chegar onde chegou."

Fontes da estação de Queluz citadas pela "TV Guia" referem que Manuela Moura Guedes está a fazer "bluff" e que o seu objectivo não é voltar, mas sim negociar uma boa indemnização.

Segundo aquelas fontes, as negociações já estariam mesmo em curso, falando-se que Manuela começou por pedir 1 milhão de euros em troca da sua saída da empresa. Mas a jornalista desmente ("Não estou a discutir nada") e mantém-se na sua: "A minha intenção é voltar à TVI em Setembro."