Morreu o cantor e ator mexicano Julián Figueroa, na noite de domingo, dia 9 de abril. De acordo com o G1, que cita o jornal mexicano El Universal, o artista tinha 27 anos.

A notícia foi confirmada pela mãe do artista, a também atriz Maribel Guardia, no Instagram, esta segunda-feira.

"Queridos amigos, lamento ter que anunciar a partida do meu querido filho, Julián Figueroa", começou por escrever, revelando que o artista foi "encontrado inconsciente no seu quarto".

Rapidamente ligaram para a linha de emergência, relata, mas quando a ambulância e a polícia chegaram ao local já o "encontraram morto". "Não há indícios de violência" e revela que Julián terá sofrido um "enfarte agudo do miocárdio".

"Peço compreensão pela profunda dor que estamos a viver, gostaria de falar com todas as pessoas que estão a tentar entrar em contacto, mas realmente ainda não tenho forças para isso", disse Maribel Guardia, pedindo também que "respeitem a privacidade" neste momento difícil.

O funeral, diz, será realizado em privado, "junto das pessoas mais próximas".

"Agradeço todas as mensagens de apoio e carinho que me têm enviado, mas neste momento não consigo responder a ninguém. [...] Obrigada a todos pela compreensão", pode ainda ler-se na mesma publicação.

Julián Figueroa, recorda o G1, estreou-se como ator numa participação em 'Como dice el dicho', em 2015. Também fez parte da série 'Por siempre Joan Sebastián' sobre o pai, Joan Senastián. Mais recentemente, fez parte de 'Mi camino es amarte'.

O artista tinha um filho, José Julian Figueroa Garza, de cinco anos, da relação com Imelda Garza Tuñón.

Leia Também: Joana Diniz de luto. "Perdemos o grande pilar. Foi duro, não será fácil"