O ex-campeão mundial de boxe Myke Tyson envolveu-se numa briga com um paparazzi no aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, e foi detido pela polícia. O fotógrafo foi levado para o hospital com um corte na testa.

Segundo relata o jornal "Los Angeles Times", Tyson alega que foi provocado. O paparazzi, por sua vez, sustenta que o ex-pugilista o derrubou com um murro na cara e que tentou tirar-lhe a máquina fotográfica.

O porta-voz de Tyson, Tammy Brook, indicou que o antigo campeão de pesos-pesados viajava com a mulher e o filho de 10 anos quando foi "atacado" por um fotógrafo "excessivamente agressivo", pelo que "teve de actuar em legítima defesa".

Depois de umas horas na esquadra, Tyson pagou uma multa de 20 mil dólares e foi libertado, mas o caso prosseguirá nos tribunais.

Temível dentro dos ringues, Mike Tyson, de 43 anos, também não e pêra doce fora deles. Enquanto criança esteve envolvido em actividades criminais em Brooklyn. Em 1988, no melhor momento da sua carreira de pugilista, casou-se com a actriz Robin Givens, mas a senhora viria a pedir o divórcio, alegando "agressões". Em 1991, Tyson foi acusado de violação de uma jovem, tendo passado três anos na cadeia. Em 2007 esteve outra vez preso, desta vez apenas durante 24 horas, por posse de drogas e condução sob efeito do álcool.

Depois de ter arrancado à dentada parte de uma orelha do pugilista Evander Holyfield durante uma luta pelo título mundial em 1997, a carreira de Tyson entrou em declínio e o ex-campeão decidiu retirar-se do boxe em 2005.