Michelle Brito comenta vitória histórica

“É algo inacreditável!”, diz a jovem portuguesa que derrotou Maria Sharapova em Wimbledon e surpreendeu o mundo do ténis.

A jovem portuguesa Michelle Larcher de Brito, de 20 anos, surpreendeu esta quarta-feira o mundo do ténis ao vencer a super-campeã Maria Sharapova na segunda ronda do torneio de Wimbledon.

“Foi a maior vitória da minha carreira. É algo inacreditável!”, comentou Michelle, depois da sua vitória por 6-3 e 6-4 sobre a russa.

O feito da tenista lusa está a ter grande repercussão na imprensa internacional, que estava longe de prever uma derrota da 3ª classificada do ranking mundial contra a nº 131.

“Nem acredito nos meus olhos! Maria Sharapova deve estar devastada…”, exclamou Chris Evert, antiga rainha dos “courts”, num comentário para o canal ESPN.

No aquecimento e durante a partida, Sharapova caiu por três vezes. Lesionou-se numa anca, teve mesmo de receber tratamento médico, mas não desistiu e, no final, apenas se culpou a si própria:

“A derrota é frustrante. Wimbledon é muito especial para mim. Perder é duro mas vou levantar a cabeça e fixar novos objetivos. Não fui agressiva. Foi como não estivesse lá. Nunca pensei cair três vezes num encontro durante a minha carreira mas isso não é desculpa. Faz parte do jogo, das coisas que devemos gerir” – disse a russa.

A tenista portuguesa assistiu às quedas da adversária, mas não se perturbou e fez o seu jogo: “Vi que ela caiu forte e foi uma situação perigosa, mas tentei manter a concentração. Sabia que ela não ia desistir”, disse Michelle, que vai defrontar na terceira ronda a italiana Karin Knapp, número 104 do ranking mundial.

Entre em Fotos e veja imagens da vitória de Michelle.

Comentários