Merche Romero desfila em Moçambique contra a violência doméstica

A apresentadora alerta assim para a denúncia da violência doméstica naquele país.

A apresentadora Merche Romero desfilou para a Vodacom Mozambique Fashion Week que este ano, no âmbito do seu décimo aniversário, decidiu alertar os moçambicanos para o tema da  violência doméstica. A iniciativa assinalou o Dia Internacional dos Direitos Humanos naquele país.

As modelos desfilaram caraterizadas com sinais de agressão e maus tratos, ao som de gritos de desespero a fazer lembrar uma cena real de agressão doméstica.

No final,  um homem desfilou com a mensagem “Não pode estar na moda” e entregou cartões com essa e outras mensagens às “vítimas” que, por sua vez, as direcionaram para o público.

De acordo com André Coelho, diretor criativo da DDB Moçambique, “aproveitar um evento desta dimensão para dar voz a um tema tão relevante, foi não só um privilégio como uma grande responsabilidade em prol de uma mudança que tem tanto de necessária, como de urgente”, explica.

“Estando a moda associada a tendências positivas, considerámos fazer sentido tornar a denúncia destes casos uma boa e necessária tendência no que diz respeito à violência doméstica”, salientou.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários