Hoje, Matthew Mcconaughey e Camila Alves formam um dos casais mais amorosos de Hollywood, no entanto, o início da relação terá sido um pouco conturbado.

Numa entrevista a Howard Stern, o ator revelou que quando conheceu a atual companheira, ainda em 2006, a modelo brasileira mostrou-se bastante difícil de conquistar:

“Bom, lá estava eu, solteiro, num bar. Já não saio à noite, mas saía muito. Estava a fazer umas margaritas na mesa e esta figura entra. Lembro-me de dizer a mim mesmo: 'O que é aquilo?'. Eu não disse 'quem', mas 'o quê'", recorda Matthew.

“Ela sentou-se e eu não conseguia tirar os olhos dela. Acenei para tentar chamar a atenção. Então fui ter com ela e apresentei-me", contou. "Chamei-a com os amigos para beber comigo. Ela veio sozinha, sentou-se, a música estava a tocar, e eu a fazer uma margarita. Naquela noite falei 25 minutos do melhor espanhol que pude na vida. Ela falava em português. Acho que nunca entendi português tão bem como naquela noite. Estava concentrado. E funcionou”, relata.

Mas a história não se fica por aqui, porque as surpresas viriam depois. Convencido que já tinha conquistado Camila, o ator convidou-a a ir a sua casa: “Podemos continuar a festa lá”, afirmou. Mas as coisas não correram como esperado e, ofendida, Camila acabou por querer se ir embora: “Vou-me embora. Vou chamar um táxi'. E eu fiquei: 'Não faças isso. É muito tarde. Ficas no quarto de hóspedes'”, disse o artista, proposta que acabou por ser aceite.

Nessa noite, o ator terá entrado duas vezes no quarto de Camila para tentar se dar bem com ela, ainda assim, nem um ‘beijo de consolação’ conseguiu. “Esta é uma mulher que se conhece a si mesma. Ela ficou e sabia quem ela era", relembra.

Depois de ir embora, Camila ainda foi convidada para um encontro, mas recusou por causa do aniversário do pai. Só depois de várias tentativas é que o tão esperado momento aconteceu.

Atualmente, o casal tem três filhos, Levi, de oito anos, Vida, de sete e Livingston, de quatro.