Em 2000 estreou em Portugal o programa que viria a mudar por completo a forma como os portugueses encaravam o pequeno ecrã: Big Brother. Os concorrentes escolhidos a dedo eram vigiados 24 horas por dia. Entre eles estava Marta Cardoso, na altura com 23 anos.

"Um dia, na TV, vi o José Carlos Araújo (na altura ainda muito novinho) a fazer uma apresentação de algo que se chamava Big Brother. Era um resumo com cerca de 40 minutos, onde se explicava o que era o «Grand Hermano» espanhol, que tinha acabado de chegar ao fim em Espanha. As imagens eram muito apelativas: gente jovem, muita festa, brincadeira e diversão e, no final, fazia um apelo para as pessoas concorrerem. O programa chamou-me a atenção e comentei com um amigo que, em segredo, me inscreveu pela internet", refere a apresentadora, numa publicação onde conta como o programa surgiu na sua vida.

De facto, esta foi uma experiência tão intensa para Marta, que há memórias que vão durar para sempre, como a que partilhou recentemente no seu blogue:

"Estes 3 andavam sempre juntos e, normalmente, a aprontar alguma! Nós, os restantes, não assistimos a esta conversa. mas quando vi isto na net ia morrendo a rir!!! Que saudades", escreveu.

Ora veja o vídeo protagonizado por Marco, Telmo e Mário.