O primeiro filho de Nuno Markl e Ana Galvão virá ao mundo daqui a pouco mais de um mês, mas a ansiedade de "conhecer" Pedro está a tomar conta do casal. "Estou deliciado e já só quero vê-lo cá fora", confessou o humorista a SapoFama.

 

O olhar de Nuno Markl diz tudo, quando fala ternamente do estado de graça da sua cara-metade: "A Ana está com uma barriga muito redonda e muito perfeita. Já não é preciso pôr a mão em cima para sentir o bebé, olho e vejo a magia a acontecer", adianta, orgulhoso.

Mas, para o humorista, nem tudo serão rosas nesta nova fase da sua vida. O facto de querer ser "um pai muito presente" obriga-o a uma das tarefas mais indesejadas: mudar as fraldas! "Já me disseram que o instinto vai falar mais alto, mesmo que não estejamos muito preparados para isso. Ouço histórias incríveis, dos cocós a sair pelo pescoço e pelas mangas do babygrow, o que provoca em mim um certo terror. Mas fascina-me em simultâneo", revela, em tom de brincadeira.

A pouco mais de um mês de ser mãe, Ana Galvão suspendeu o trabalho e está em casa à espera de que chegue o grande dia. Já o papá Markl continua com a sua vida profissional, ainda que com um peso na consciência. "Quando não estou ao pé dela fico com um sentimento de culpa porque, supostamente, devia estar em casa a ajudá-la, já que ela não pode fazer esforços".

Deslumbrado com a aproximação da cegonha, Nuno Markl prevê o futuro do seu filho: "Ele vai crescer num meio muito bem disposto, porque eu e a Ana vivemos a provocar-nos com humor um ao outro. Por isso, das duas uma: ou ele segue esse caminho, ou fica envergonhadíssimo com os pais que tem...".