Rufel existe há 40 anos mas a parceria com Mariana Monteiro surgiu há dois anos. Esta quinta-feira, dia dez, foi lançada a terceira coleção de malas da marca e o Fama ao Minuto esteve lá.

Apesar de ser uma marca de São João da Madeira e os lançamentos serem sempre no Porto, desta vez Mariana Monteiro decidiu fazê-lo na Capital. "Desde 2014 que eu comecei esta parceria com a Rufel e tem corrido muito bem, só que fazíamos sempre os lançamentos no Porto e agora este ficou aqui por Lisboa", começou por dizer Mariana Monteiro.

Uma coleção inspirada em várias faixas etárias, muito prática, pensada em todas as ocasiões. "É a coleção primavera/verão. Está como sempre com malas para todas as ocasiões. Quando é verão há festivais, concertos, uma ida à praia, uma ida às compras, uma viagem, e então tenho de pensar nisso e acabo por pensar em várias faixas etárias também. Uma coleção versátil dentro de um estilo muito meu, mas diversificado", disse a atriz.

Não consegue estar sempre presente por causa da carreira no mundo da representação, mas acompanha todas as fazes de criação da coleção, em conjunto com as administradoras da Rufel, Ivania Santos e Carina Santos. "Acompanho o processo todo. É de raiz feito comigo, com a Ivania e com a Carina na fábrica. Na primeira reunião que temos é sempre de mais ou menos três horas em que decidimos o que é que vamos fazer e depois o resto do processo é por email. Às vezes trocamos 30 mails numa tarde, porque eu não consigo ir sempre à fábrica", acrescentou.

Uma curiosidade é o facto de haver sempre uma mochila nas coleções. Porquê?

"Há sempre uma mochila (na coleção). Eu tenho uma panca pelas mochilas porque realmente elas voltaram a ser moda e eu agarrei nisso e não quis deixar mais. Achei que se fazia sentido que se mantivesse como uma característica", respondeu a atriz.

Malas e Sapatos são sem dúvida os acessórios favoritos da namorada de João Mota que, independentemente daquilo que a profissão lhe exige, tem alguns cuidados de beleza.

"Tenho os cuidados que teria independentemente da minha profissão. Claro que a minha profissão também tem as suas exigências mas, se querem que vos diga, acho que seria igual. Porque há coisas em que eu sou muito trapalhona. Como estamos sempre com o cabelo a ser trabalhado diariamente depois já não tenho tanto aquela coisa de ir ao cabeleireiro, ao salão pintar a unha. Sempre que vou à manicure ou pedicure peço para ser feito tudo ao mesmo tempo, para fazer tudo mais depressa possível. Também sou daquelas que às vezes me esqueço de meter creme", apesar de tirar sempre a maquilhagem.

Apesar de João Mota não conseguir dizer quem é o mais vaidoso, entre si e a namorada, Mariana não teve dúvidas em responder: "Sou eu".

O evento decorreu no Hotel The Vintage House, em Lisboa, e, além de Marina Monteiro e João Mota, também estiveram presentes a atriz Sara Prata, a apresentadora Leonor Poeiras e o ator João Cajuda.