Manequins brasileiras voam nos céus de Portugal

Três beldades das passerelles internacionais saltaram de pára-quedas na zona de Proença-a-Nova e dizem que o nosso país “é lindo visto de cima”.

Numa rápida passagem por Portugal, Suellen Schlichting, Susan Storck e Mariana Bier, três manequins brasileiras, conseguiram ter uma visão única deste país à beira-mar plantado.

A convite do comandante José Moutinho, as três jovens, que passam o ano a viajar em trabalho, abriram um dia nas suas agendas para sentir as emoções de um salto de pára-quedas.

"Nunca me vou esquecer do que vi do céu. O país é muito lindo!", comentou Susan Storck, de 23 anos. "Estive um mês a trabalhar em Portugal e não podia ter-me despedido de maneira melhor!"

Tudo começou numa conversa: José Moutinho referiu, por acaso, que adorava saltar de pára-quedas e as manequins disseram-lhe logo que também gostariam de experimentar...

Sempre cavalheiro, o comandante lá tratou de tudo para satisfazer o desejo das meninas.

"Em três dias ele arranjou maneira de nos pôr a saltar. Nem tivemos tempo de pensar em desistir! Quando demos conta, já estávamos a caminho de Proença-a-Nova", disse Susan Storck, que irá passar agora uma temporada em Milão, Itália.

Susan Storck foi a primeira a saltar: "Os dez minutos de voo até chegar aos 4200 metros de altitude foram os de maior ansiedade. Foi naquele momento que pensei que já não havia volta a dar!"

Tanto Susan como Suellen e Mariana saltaram acompanhadas pelo instrutor José Veras, que é campeão nacional de skysurf. Quando a porta do avião se abriu no momento decisivo, as manequins fecharam os olhos e saltaram. "Foi demais! Que adrenalina! É uma coisa que agora eu faria todos os dias da minha vida", referiu Suellen, de 16 anos.

Elas estiveram em queda livre a cerca de 220 km/h, até chegarem aos 1500 metros de altitude. Nessa ocasião, José Veras abriu o pára-quedas e deixou as meninas pilotarem até atingirem o solo, cinco minutos mais tarde. Mal puseram os pés na terra, as meninas já queriam mais...

Veja as fotos do grande dia de Suellen Schlichting, Susan Storck e Mariana Bier.Vanessa Amaro (texto)

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários