Madonna leiloa pintura para financiar a educação de meninas pelo mundo

A venda da pintura sera feita num leilão de arte impressionista e moderna no dia 7 de maio

A cantora americana Madonna vai leiloar um quadro seu, pintado pelo francês Fernand Léger, no dia 7 de maio na Sotheby's em Nova Iorque, para financiar a educação de meninas de vários países, anunciou esta quarta-feira a casa de leilões.

A obra do pintor cubista francês, intitulada "Trois femmes à la table rouge" (Três mulheres na mesa vermelha), está avaliada entre 5 e 7 milhões de dólares, e o produto da venda será doado à Fundação "Ray of Light" (Raio de Luz) para financiar projetos de educação para meninas, em particular no Afeganistão e no Paquistão.

"Sou uma apaixonada pela arte e pela educação. (...) Decidi leiloar esta pintura e doar todo o dinheiro para apoiar projetos de educação para meninas no Afeganistão, Paquistão e noutros países onde a educação de raparigas é rara ou inexistente", disse a cantora em comunicado.

"Não podemos aceitar um mundo onde as mulheres e as meninas são mortas ou feridas porque vão à escola ou ensinam nas escolas de meninas. Desejo trocar algo de valor por algo que não tem preço: educar as raparigas. A educação é poder", acrescentou.

A obra, que pertence a Madonna desde 1990, será exibida em Hong Kong e Londres em abril, e depois em Nova Iorque no dia 3 de maio. Esta não é a primeira vez que Madonna, de 54 anos, contribui para projetos educacionais. Recentemente esteve no Malauí, de onde são dois dos seus filhos, e visitou dez escolas que financiou através de uma ONG americana e que agora acolhem 4.800 crianças.

Comentários