Madonna defendeu o ex-marido, Sean Penn, das acusações de agressão durante o casamento, entre 1985 e 1989.

A história começou quando o ator e diretor processou Lee Daniels, criador da série 'Empire', por este ter insinuado numa entrevista, que Sean já tinha batido em mulheres, inclusive em Madonna.

Apesar do casamento entre Madonna e Penn ter sido bastante conturbado, de tal forma que a artista chegou a afirmar que tinha sido vítima de violência, a verdade é que a artista nega agora tudo isto.

“Estou consciente das acusações que surgiram ao longo dos anos, que acusaram o Sean de casos de agressão física e abuso contra mim", disse Madonna, num depoimento concedido em outubro e divulgado nesta quinta-feira (17 de dezembro) pelo site Deadline.

"Especificamente, estou consciente das alegações relativas a um incidente que ocorreu em junho de 1987, em que (de acordo com relatos de tabloides), Sean supostamente surpreendeu-me com um bastão de beisebol. Sei que as alegações são completamente ultrajantes, maliciosas, imprudentes e falsas", referiu.

Madonna também desmentiu a acusação de agressão em dezembro de 1989, que chegou a levar Sean Penn para a prisão: "Sei que aquelas alegações eram falsas". E finalizou: "O Sean nunca bateu-me, amarrou ou atacou-me psicologicamente".

Sean Penn está a pedir uma indeminização de 10 milhões de dólares, por todos os danos causados.