Nos tempos em que integrava o elenco de "Morangos Com Açúcar", Luís Lourenço fez uma promessa: um dia abriria uma empresa e iria dar trabalho a colegas de profissão.  E é isso mesmo que o jovem actor faz actualmente com a produtora de teatro "Academia de Palco", que abriu juntamente com Norberto Paulo. "Dou trabalho a colegas meus, que sei que são bons e que não têm trabalho de momento", confessa.

"Sinto-me orgulhoso. Tenho uma empresa há cinco meses. Tive uma peça no Villaret com a Júlia Belard e o António Camalier e, neste momento, estou a dar emprego a 20 pessoas, ou seja, estou a empregar pessoas que estariam no desemprego e isso, para mim, é excelente", garante Luís Lourenço.

Até ao fim do ano, o actor refere que tem "seis espectáculos para montar e todos eles vão ser com um elenco de actores conhecidos, mas que não têm trabalho nos dias que correm".

O próximo projecto, já em fase final de preparação, é um espectáculo juvenil, que estreará no palco do São Jorge, em Lisboa, no final de Novembro. Intitulada "Vamos sonhar baixinho para não acordar ninguém", a peça conta com Catarina Mago e Fernando Fernandes (FF), entre outros nomes.

Depois da sua participação da novela da TVI "Deixa Que Te Leve", Luís Lourenço não tem nenhum projecto televisivo entre mãos. Mas revela que não está preocupado, pois agora, a sua vida "está mais encaminhada para a direcção e encenação e para estabilizar a empresa".